XXV Festival de Inverno de Domingos Martins abre inscrições para oficinas de música

A vigésima quinta edição do Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins abriu inscrições para as oficinas de música e dança.

Assim como em 2017, o evento terá grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do festival. Segundo a prefeitura de Domingos Martins, as atrações artísticas devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Toninho Horta (violão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) estão entre as estrelas que estarão na cidade ministrando aulas durante uma semana.

“Mais uma vez estamos determinados a realizar um festival de altíssima qualidade, tanto nas oficinas, quanto nas apresentações artísticas. Em 2017 tivemos mais de 300 alunos estudando aqui. Para esse ano nossa meta é ultrapassarmos 400 alunos”, destaca a secretária de Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, www.festivaldm.com.br, ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins pelos telefones: (27) 3268-1471, (27) 99971-7410 e pelo e-mail festivaldeinvernodm@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$60.

Festival começa em junho

A edição deste ano do Festival de Inverno começará no dia 30 de junho, com a realização de oficinas de danças italiana e alemã, concertina e prática de metais. O Palco Livre terá início na mesma data, com uma novidade: será realizado um processo seletivo para que as três melhores bandas inscritas se apresentem também na programação artística do festival, que terá início no dia 13 de julho, com um show imperdível: Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Confira a programação:

30/06 a 01/07
Dança Italiana (Pedra Azul) – Patrick Campos/RS

02 a 06 julho
Dança Alemã (Sede) – Patrick Campos/RS
Concertina (Tijuco Preto) – Angelino Zaager/ES

09 a 13 julho
Prática de Metais (Melgaço) – Louis Illenseer/RS

16 a 21 julho
Prática de Conjunto 1 – Dino Rangel/RJ
Prática de Conjunto 2 – Ney Conceição/RJ
Prática de Orquestra – Helder Trefzger/ES
Canto Popular – Fátima Guedes/RJ
Improvisação – Nelson Faria/RJ
Bateria – Carlos Bala/AL
Contrabaixo Elétrico – Arthur Maia/RJ
Flauta – Carlos Malta/RJ
Guitarra – Bernardo Bosisio
Percussão (samba) – Ivo Meirelles/RJ
Piano – Cliff Korman/NY
Saxofone – Paulo Levi/PA
Trombone – Gilmar Ferreira/RJ
Trompete – José Arimatéa/RJ
Violão – Toninho Horta/MG
Violino – Carla Rincón/VEN
Violoncelo – Paulo Santoro/RJ
Viola Caipira – Eduardo Ramos/BA