Tudo pronto para a 13ª edição do Caminho do Seminarista 2017

No dia 26 de agosto acontece a 13 edição do Caminho do Seminarista entre Colatina e Marilândia e as inscrições estão abertas e são gratuitas. O evento reforçará os aspectos históricos, culturais, sociais e humanizadores que envolvem a atividade que revive o trecho de caminhada de mais de 25 quilômetros que percorriam os antigos seminaristas da região. O evento também visa a contribuir para o resgate da história da interação do homem com a natureza, para a meditação, e fortalecimento do espírito de solidariedade entre os andarilhos.
Segundo os organizadores, iniciado pelos ex-seminaristas, o movimento fortaleceu-se e tornou-se um dinamizador do turismo na Região Noroeste. Com a participação aberta à população, andarilhos de todo o Estado do Espírito Santo e de outros Estados do país vem participando.

O Caminho do Seminarista refaz o trajeto de 25,5 km entre os municípios de Colatina e Marilândia, realizado pelos seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria, nas décadas de 50 á 70. A cada Edição, aumenta o número de andarilhos vislumbrados com a beleza do trajeto, em especial pelo percurso de 14 km de estrada não pavimentada, que favorece um espetáculo de belas paisagens, num momento único e ímpar de lazer e encontro consigo e com o outro.

ESTRUTURA

A Prefeitura de Colatina informa que a infraestrutura do Caminho do Seminarista garantirá aos andarilhos segurança e apoio no decorrer do percurso. Serão disponibilizados quatro pontos de apoio com alimentos, ambulâncias e ônibus das Prefeituras Municipais de Colatina e Marilândia, assegurando o transporte dos andarilhos que necessitarem.

Em Marilândia, no Seminário Imaculado Coração de Maria será oferecido um almoço de confraternização a preço popular e haverá apresentações culturais. O retorno dos andarilhos para Colatina, é realizado por ônibus, oferecidos sem ônus, pelas Prefeituras.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas. Os interessados deverão preencher um formulário online em links nos sites das Prefeituras de Colatina e Marilândia e fazer a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.As inscrições segue até o dia 11 de agosto.

PROGRAMAÇÃO

6h 15min. – Concentração na Praça da Catedral de Colatina;

6h 30min. – Aquecimento (Apoio dos Alunos de Educação Física da Unesc);

6h 35min. – Benção Ecumênica;

6h 40mim – Inicio da Caminhada;

1ª Parada – Horto Florestal (Colatina)-(Apoio dos Alunos de Enfermagem da Funcab);

2ª Parada – Fazenda do Sr. Itamar Ribeiro (Colatina)-(Apoio dos Alunos de Enfermagem da Funcab);

3ª Parada – Fazenda do Sr. Valdir Benfati (Marilândia)-(Apoio dos Alunos de Enfermagem da Funcab);

4 ª Parada – Fazenda do Sr. Dimas José Colodetti (Marilândia)-(Apoio dos Alunos de Enfermagem da Funcab);

12 h – Previsão de chegada dos andarilhos no Seminário Imaculado Coração de Maria em Marilândia e almoço de confraternização-(Apoio dos Alunos de Fisioterapia da Unesc)

Mais informações

– Colatina
SEMCEL – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Avenida Ângelo Giuberti, s/n, Esplanada
Tel: (27) 3177-7073
e-mail: secultcolatina@gmail.com

– Marilândia
SEMCEL – Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Rua Guilherme Passamani, s/n (atrás do Estádio Municipal “Cleber Roque Bertoldi”) – Centro
Tel: (27) 99716-3426 / (27) 3724-2950
e-mail: semcel@marilandia.es.gov.br

Fonte: Prefeitura de Colatina