Tradicional Festa do Tropeiro está de volta em Ibatiba

A Festa do Tropeiro acontecerá nos próximos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro e contará com shows nacionais, atrações culturais, além de artistas locais. A entrada será franca e acontecerá na nova área de eventos de Ibatiba, o Centro de Eventos Tropeirão, localizado às margens do km 163 da BR 262.

Após alguns anos sem a festa que é o maior evento dentro das celebrações que dão a Ibatiba o título de Capital Capixaba dos Tropeiros, o evento volta em sua décima primeira edição em grande estilo, a programação traz shows com Sambô, Paula Fernandes e Edson e Hudson e oito shows locais e regionais.

O público poderá frequentar o Rancho do Rosário, um espaço para degustar o feijão tropeiro preparado em uma fogão a lenha móvel, adaptado sobre rodas, marca de eventos culturais que vem acontecendo em Ibatiba desde o início do ano. No Rancho decorado com artefatos típicos da cultura tropeira, os visitantes poderão aproveitar música de raiz e atrações como, show de calango, o boi pintadinho e a mulinha.

Outras programações

A festa também vai marcar conquistas para o município, como a inauguração da restauração do monumento aos tropeiros, inauguração da 1ª etapa das obras de drenagem e recuperação da pavimentação do Bairro Brasil Novo, Inauguração das obras de pavimentação e drenagem dos Bairros Alvarino Toledo, Chácara do Soniter e Dauri Toledo, além da própria conquista que é o Tropeirão, um antigo sonho do povo de Ibatiba de ter um espaço para eventos, cultura e lazer.

No sábado (23), os visitantes poderão apreciar o esporte, com a “Taça Tropeiro de futebol infantil”, além da Academia Ibatibense de Letras e Artes – AILA que irá marcar presença com o sarau litero-musical e, no domingo (24), a programação vai ser fechada com chave de ouro, com cavalgada e almoço tropeiro.

“Grande parte da área de barracas será cedida à entidades filantrópicas e os recursos para a festa foram obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Lelo Coimbra”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibatiba e tem patrocínio do Banestes e apoio do Ministério do Turismo.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Ibatiba

Record News ES / Rede SIM