TJES inaugura Centro de Solução de Conflitos e Cidadania em São Mateus

A cidade de São Mateus, no Norte do Estado receberá nesta terça-feira (13) a 10º Cejusc Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. No local serão realizadas sessões de conciliação e mediação processuais e pré-processuais, atendimentos e orientações.

Um grupo de trabalho foi criado para promover o funcionamento do 10º Cejusc, formado pela Desembargadora Janete Vargas Simões e pelos Juízes Aline Moreira Souza Tinôco, Fabia Medice de Medeiros, Felipe Rocha Silveira, Lucas Modenesi Vicente e Paulo Sarmento de Oliveira Júnior.

As atividades do grupo serão supervisionadas pela Desembargadora Janete Vargas Simões, Coordenadora do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), responsável por coordenar as atividades dos Cejusc’s.

O objetivo do grupo de trabalho é a promoção das ações necessárias ao funcionamento do Centro Judiciário, de forma a adotar as soluções para implantação das sessões de conciliação e mediação, o tratamento adequado dos conflitos de interesses, a redução do acervo processual, o fortalecimento da política de conciliação e mediação pré-processual, e o desenvolvimento de políticas pedagógicas que estimulem a pacificação social.

O 10º Cejusc funcionará nas dependências do Fórum Desembargador Santos Neves, na Av. João Nardoto, nº 140 – Jaqueline, São Mateus/ES.

Com informações do TJ/ES