Serra abre 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

O projeto OportunidadES está com mais 500 vagas abertas em cursos de qualificação profissional gratuitos na Serra. Podem participar dos cursos moradores da cidade que possuam mais de 16 anos. O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 29.

Para garantir uma das vagas, o interessado deve se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em um dos 18 cursos disponibilizados: Balconista de Farmácia, auxiliar de fotografia, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Doces Para Festas e Confeitaria Avançada são algumas opções. Para os cursos na área de saúde é necessário ter mais de 18 anos.

A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no site do OportunidadES, no dia 03 de maio. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.