Senar abre inscrições para assistência técnica auxiliar em propriedades rurais

Estão abertas as inscrições para técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES). O credenciamento é para pessoas jurídicas que vão integrar o quadro de prestadores de serviço da instituição para executar ações de assistência técnica em propriedades rurais.

De acordo com o Senar, o técnico atuará nas seguintes áreas: pecuária de leite, agricultura orgânica, agroecologia, fruticultura, pipericultura (cultivo de pimenta do reino) e cafeicultura. As inscrições vão até o dia 25 de abril e o edital está disponível no site: www.senar-es.org.br.

O Programa tem como objetivo oferecer assistência técnica e gerencial de forma continuada para produtores rurais do Espírito Santo, por dois anos. O trabalho é dividido em cinco fases: Diagnóstico inicial, Planejamento da propriedade, Adequações tecnológicas, Capacitações técnicas e avaliação dos resultados.

Atualmente, 571 propriedades rurais da Bacia do Rio Doce estão sendo beneficiadas com o programa, que conta com técnicos que visitam mensalmente os produtores capixabas. Outros 212 produtores estão sendo assistidos na cultura do café no sul do Espírito Santo e 23 produtores de laranja em Jerônimo Monteiro.

Com informações do Senar