Festival Gourmet continua neste final de semana em Santa Teresa

A 4ª Edição do Santa Teresa Gourmet, com o tema “A Itália é aqui” continua movimento a região serrana neste final de semana. Na programação, música, dança, cultura, artesanato e, claro, muita gastronomia. Nos dias de evento, cerca de 30 estabelecimentos servem pratos exclusivos para o festival, que custarão de R$13 a R$85. Confira os restaurantes e pratos.

Nesta edição as tradições italianas estarão ainda mais evidentes no festival. O objetivo é resgatar o modo raiz e caseiro da culinária italiana e enaltecer os costumes dos colonizadores da região. Durante o evento também é possível fazer visitas às vinícolas da região.

Além de curtir o 4° Festival Santa Teresa Gourmet, os turistas podem aproveitar e conhecer o primeiro município de colonização italiana do Espírito Santo. Santa Teresa, também conhecida como Doce Terra dos Colibris, faz parte da Região Turística dos Imigrantes e a diversidade de atrativos é uma de suas marcas.

Para os fãs de aventura, uma opção é a rampa de voo livre localizada a 09 km da sede da cidade, próximo à Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, com 900 metros de altitude.

Outra opção de passeio por Santa Teresa é o circuito Turístico Caravaggio. Ao longo dos 14 km da estrada do Caravaggio encontram-se empreendimentos turísticos como cantinas, restaurantes, sítios, parques e pousadas, que oferecem tranquilidade e interação com a natureza. Cerca de 18 empreendimentos são encontrados ao longo do circuito. Mais informações: http://www.santateresa-es.com.br/circuito_caravaggio.htm

Serviço

4° Festival Santa Teresa Gourmet
Data: 01 a 23 de abril
Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.
Mais informações e programação no site: http://santateresagourmet.com.br/

 

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES