Professor da Escola Viva de São Pedro é selecionado para participar de curso nos EUA

A Unidade da Escola Viva de São Pedro, localizada em Vitória, começou 2018 com o pé direito. Isso porque, Filipe Marinho de Oliveira, que leciona a disciplina de Língua Inglesa, está entre os 470 educadores de Inglês da rede pública selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento para Professores de Inglês (PDPI) nos Estados Unidos.

O programa faz parte de uma parceria entre o Governo Federal com a Fundação Fulbright, que oferece para aos docentes seis semanas de curso de formação intensiva em 17 universidades norte-americanas, públicas e privadas. Os professores ficarão alojados nas próprias instituições, além de receberem uma ajuda de custo.

O programa visa promover melhoria na fluência oral e escrita em Inglês, além de novas metodologias que estimulem a participação de estudantes em salas de aula e ajudem na preparação de planos de ensino.

De acordo com o educador Filipe, estar em Nova York será uma experiência incrível, que fará com que o interesse dos alunos por aprender a Língua Inglesa aumente significativamente. “Minha expectativa é que esse curso primeiramente continue por muito tempo e que o governo perceba a importância em investir em professores para a qualidade da educação, além da contrapartida exigida pelo programa que é a aplicação dos aprendizados do curso na escola de origem, que tenho certeza será um sucesso”, afirmou.

Direto da Redação, com informações da Sedu