Preso homem suspeito de queimar venezuelanos em Roraima

A Polícia Civil de Roraima prendeu o suspeito de atear fogo em casas onde viviam venezuelanos em Boa Vista, capital do Estado. Gordon Fowler, de 42 anos, é natural de Georgetown (Guiana Inglesa), mas é conhecido como Jamaica. Ele foi preso pela Delegacia Geral de Homicídios no sábado (10) à noite no bairro de Mecejana, mesmo local dos ataques.

De acordo com a polícia, Fowler não tem residência fixa e vive nas ruas de Boa Vista. No local da prisão, uma casa abandonada, foi encontrado parte do material que o suspeito teria usado nos ataques, como garrafas com álcool, isqueiro e uma placa com a palavra “incêndio”.

Também, de acordo com informações da polícia, no momento da prisão, Fowler vestia as mesmas roupas que o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança durante o segundo ataque.

À polícia, ele teria confessado o crime e disse não ter nada contra as vítimas, mas sentia raiva dos venezuelanos após um desentendimento e por ter sua bicicleta roubada. Em seu depoimento, disse que as vítimas foram escolhidas pela facilidade em ser alcançadas, por dormirem em locais semiabertos, sem portas ou janelas, e por pernoitarem no bairro Mecejana, onde ele também se abrigava em imóveis abandonados.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com