Prefeitura de Linhares fiscaliza comércio para combater a poluição sonora

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou a fiscalização no combate a poluição sonora no comércio de Linhares. Desde a última segunda-feira (4), os agentes orientam os lojistas sobre a necessidade do cumprimento a Lei Municipal que trata do assunto.

Os fiscais atuam orientando sobre o limite máximo da emissão de ruído permitido, que é atestada através do decibelímetro, equipamento que mede o nível de pressão sonora e intensidade do som. Eles esclarecem ainda, sobre a proibição de aparelhos de som nas calçadas públicas.

Segundo a prefeitura, neste período do ano o comércio tem alto movimento e muitas vezes com o intuito de ganhar a concorrência, lojistas optam por chamar a atenção dos clientes fazendo uso de aparelhos de som, locução, carros de som, dentre outros, que podem ser utilizados, desde que estejam em conformidade com o estabelecido pela legislação.

Denúncias

A Secretaria de Meio Ambiente atende também, denúncias da população sobre poluição sonora. As reivindicações podem ser realizadas pelo telefone 3372-2067 ou pela internet.

Com informações da Prefeitura de Linhares