Polícia Militar apreende 16 armas de fogo em Santa Maria de Jetibá

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou na localidade de Barra do Triunfo, em Santa Maria de Jetibá, o cumprimento a mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas 16 armas de fogo, além de farta quantidade de munições e pássaros em cativeiro.A ação aconteceu na segunda-feira (9).

Após receber várias denúncias, referente à caça predatória praticada por quatro homens na localidade, policiais do BPMA realizaram levantamentos que foram encaminhados ao Ministério Público, para possível solicitação de mandados de busca nas residências dos denunciados.

Em posse da decisão judicial, foram empenhados 16 policiais militares, sendo 12 do BPMA e quatro da 8ª Companhia Independente de Santa Teresa, comandados pelo subtenente Vambelto Santana da Costa e após buscas nas residências dos suspeitos foram encontradas e apreendidas 13 espingardas, um revólver, duas garruchas, um canhão utilizado para caça, dois pássaros, três carregadores, seis biles (féu de paca) e 600 munições.

Quatro homens foram conduzidos ao plantão policial de Santa Maria De Jetibá, juntamente com as armas de fogo, munições e pássaros.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental alerta para problemas ambientais, destacando que é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Podendo ter pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Drogras

Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam aproximadamente um quilo de maconha, nove papelotes de cocaína, seis pinos da mesma droga, 170 gramas de crack e vários materiais para embalo de entorpecentes. A ação foi no município de Linhares e uma pessoa foi detida.

Por meio de denúncias anônimas sobre um comércio ilícito de drogas no bairro Planalto, policiais militares foram até a localidade e perceberam um intenso movimento. Um suspeito, ao perceber que seria abordado, fugiu e não foi mais localizado.

No entanto, durante buscas na residência por onde passou o suspeito foram localizados os entorpecentes dentro do fogão. Uma mulher que estava na residência foi detida e conduzida ao DPJ de Linhares.

Colatina

Policiais Militares do 8º Batalhão apreenderam entorpecentes durante patrulhamento pelo bairro 15 de Outubro, em Colatina. Após denúncias de prática de tráfico de drogas no bairro. A polícia prendeu em flagrante um homem manuseando entorpecentes. Foi encontrado com o ele quatro pedras de crack e uma pedra esfarelada da mesma substância. O material apreendido e o acusado foram entregues à autoridade policial de plantão, na delegacia de Colatina.

Segundo a PM, a comunidade pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar, realizando denúncias ou fornecendo informações relevantes ao trabalho policial através dos telefones 190, da Polícia Militar, e 181, do Disque-Denúncia.

Vargem Alta

Na terça-feira (10), policiais militares apreenderam armas e munições em Vargem Alta. Na Rua José Hermínio Altoé, policiais militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de M.A.A.P.S. No local foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, um coldre, 13 munições calibre 38, duas munições calibre 32, R$408,00 em espécie, esferas de chumbo, 90 espoletas, 12 buchas de maconha, um tablete de maconha, 13 pedras de crack, um papelote de cocaína e um celular. O homem preso foi encaminhado para o plantão policial juntamente com o material apreendido.