PC apreende caminhão com 59 chapas de granito em Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Cachoeiro de Itapemirim apreendeu um caminhão com 59 chapas de granito com nota fiscal emitida para empresa fantasma. A ação aconteceu no Bairro Coramara, em Cachoeiro.

“Ao realizarem diligências de rotina na cidade, os policiais suspeitaram de um caminhão de cor azul que transportava chapas de granito na Rodovia Mauro Miranda Madureira, em Cachoeiro. O que chamou nossa atenção é que o caminhão estava circulando bem devagar e atrás dele ia um carro que não realizava a ultrapassagem”, contou o delegado responsável pela operação, Paulo Rogerio Souza.

Ao abordar os dois veículos foi descoberto que as 59 chapas de granito, que estavam sendo transportadas no caminhão, estavam com nota fiscal de uma empresa fantasma criada para fraudar empresários do ramo de pedras.

“As chapas foram apreendidas e os condutores dos veículos foram conduzidos para a Delegacia para prestarem esclarecimentos. Após ouvidos, foram liberados. As investigações continuam a fim de identificar e localizar maiores envolvidos”, completou o delegado.
Fonte: Polícia Civil