Pássaros são encontrados em cativeiro e 16 armas são apreendidas em Santa Maria de Jetibá

Nesta segunda (09), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou, na localidade de Barra do Triunfo, em Santa Maria de Jetibá, o cumprimento a mandados de busca e apreensão e foram apreendidas 16 armas de fogo, além de grande quantidade de munições e pássaros em cativeiro.

Após receber várias denúncias, referente à caça predatória praticada por quatro homens na localidade, os policiais realizaram levantamentos que foram encaminhados ao Ministério Público, para solicitar mandados de busca nas residências dos denunciados.

Após buscas, foram encontradas e apreendidas 13 espingardas, um revólver, duas garruchas, um canhão utilizado para caça, dois pássaros, três carregadores e 600 munições.

Quatro homens foram conduzidos ao plantão policial de Santa Maria De Jetibá, juntamente com as armas de fogo, munições e os pássaros.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental alertou para problemas ambientais, destacando que é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Podendo ter pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Direto da redação, com informações da PMES