Ocupação Social abre 60 vagas de curso para moradores de Linhares

Estão abertas 60 vagas para o curso de Auxiliar de Escritório direcionadas aos moradores dos bairros Aviso e Interlagos atendidos pelo Programa Ocupação Social. As inscrições acontecem de 11 de setembro até o dia 1º. de outubro e podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br clicando em Cursos Sesi. As chances são para quem quer entrar no mercado de trabalho preparado ou sonha em aprender uma nova profissão. Para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 16 anos, o Ensino Fundamental completo e residir no município onde será o curso.

As aulas serão realizadas no Centro de Educação Profissional Eurico de Aguiar Salles, Sesi, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, 728, no bairro Aviso. São 30 vagas para o turno vespertino, para moradores do Aviso, das 13h30min às 17h30min, e as outras 30 vagas no turno noturno, das 18 às 22 horas, para os moradores do bairro Interlagos. Os cursos têm entre 32 e 40 horas de carga horária.

Resultado

Após o termino das inscrições, os candidatos passarão por um processo de classificação, que levará em conta o seu local de residência, idade, escolaridade, trabalho, participação no programa bolsa família e reinserção social. Em seguida, as listas com os candidatos qualificados ficarão expostas nos locais de realização dos cursos, a partir do dia 06 de outubro até o início das matrículas.

A matrícula será feita nos locais de realização dos cursos, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, em duas chamadas, com a primeira acontecendo nos dias 17 e 18 de outubro, e a segunda no dia 23. Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula que está disponível no local e apresentar original e cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Pessoas com algum tipo de deficiência também deverão apresentar laudo médico.

Caso o candidato tenha menos de 18 anos a matrícula deverá ser feita por um representante legal da pessoa, portando os mesmos documentos. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

Fonte: Prefeitura de Linhares