Núcleo da Polícia Civil é inaugurado em Pedra Azul

O novo Núcleo Policial em Pedra Azul, da Polícia Civil, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (11), pelo Governo do Estado. Antiga solicitação de moradores, comerciantes e lideranças regional, o local foi entregue após passar por ampla reforma. A entrega contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruge, deputados e empresários.

O espaço conta com acessibilidade, sala de reconhecimento, alojamento, refeitório, sala de investigação, cartório, gabinete do delegado e sala de identificação, em uma área de mais de 140 m2.

Para o secretário André Garcia, a entrega do novo núcleo representa um avanço para investigações policiais e para o atendimento púbico. Com o novo espaço, o cidadão e o policial terão estrutura de qualidade.

“Essa reforma mostra o quanto o empresariado e a comunidade engajada podem conquistar”, ressaltou o secretário.

O chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, lembrou de outros investimentos anunciados pelo Governo do Estado, nesta semana, que vão garantir novas estruturas, equipamentos e qualificação da polícia judiciária.

“Esse novo equipamento, que é o núcleo, vai nos permitir trabalhar mais intensamente, com estrutura e qualidade. Ele se junta ao pouco mais de R$ 3 milhões anunciados pelo governador, nesta semana, que vai nos garantir compra de 30 viaturas, 100 fuzis modernos, reforma da chefatura de polícia e delegacias do interior e qualificação de guardas municipais de Cachoeiro”, pontuou.

Direto da redação
Com informações da Secom/ES