Mais de 1.500 livros emprestados não foram devolvidos à biblioteca de Linhares

A Biblioteca Pública de Linhares divulgou hoje dados sobre a quantidade de livros que não foram devolvidos pelos usuários. O local contabiliza um desfalque de mais 1.500 livros emprestados e que não foram devolvidos.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador fez uma apelo a população. “Pedimos a todos que façam a devolução das obras para que outras pessoas também possam se beneficiar da leitura. É um número muito grande de livros fora da biblioteca que certamente estão fazendo falta. Temos casos de livros emprestados em 2015 e ainda não foram devolvidos até hoje. Para devolver, a pessoa não precisa pagar nada, apenas vir até o local entregar”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador.

Nas normas de empréstimo, cada pessoa pode pegar até três livros por vez e precisa devolver em 10 dias. Os interessados em fazer empréstimos de livros devem possuir a carteirinha de usuário da biblioteca. Quem quiser requisitar a carteirinha deverá levar um documento pessoal e um comprovante de residência. A carteirinha é gratuita e disponível para usuários de todas as idades. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22h.

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de 23 mil livros e faz em média 1.200 atendimentos por mês. As obras de referência estão à disposição dos usuários que têm livre acesso às estantes e podem contar com a ajuda dos funcionários para pesquisas no local, além de 10 computadores para pesquisas na internet.