Linhares reúne mais de 5 mil alunos em 35 escolas na disputa do Agrinho 2017

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação envolveu neste ano 5.898 alunos e 299 professores de 35 escolas da rede no Programa de Responsabilidade Social – Programa Agrinho. A iniciativa é nacional e no Espírito Santo, uma proposta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado.

“O Agrinho é uma iniciativa de grande importância na valorização do profissional de educação, envolve projetos que integram a sociedade e as ações educativas. Essa relação desperta nos nossos alunos, sentimentos de coletividade, cidadania, preservação do meio ambiente, dentre outras, que contribuem para a formação de cidadãos que refletem e buscam agir para a qualidade de vida da sua comunidade”, destaca Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, secretária municipal de Educação.

Neste ano, o programa trabalha o tema saúde subdividido em categorias avaliativas: desenho, produção textual, relato de experiência pedagógica e relatório de atividades desenvolvidas pelo coordenador municipal, divididos em 13 categorias. A cerimônia de encerramento onde serão revelados os vencedores acontecerá no dia 6 de dezembro, em local que será definido pela organização. Dentre as premiações estão motocicletas, notebook, videogame, impressora, smart TV, smartphone, bicicleta, mochila e estadia em hotel do Estado.

Fonte: Prefeitura de Linhares