Jovens são condenados pelo assassinato de estudante em Cariacica

A juíza Elza Maria de Oliveira Ximenes, condenou por latrocínio Lincoln Castro Maia, 20, Crisley Sorreição dos Santos, 19, e um menor de 15 anos que não teve o nome divulgado. Os três estão envolvidos no assassinato do estudante de engenharia Vitor Toniato Campana, 23, que aconteceu em junho deste ano no bairro Dom Bosco, em Cariacica.

De acordo com o processo, enquanto Lincoln aguardava os comparsas em um carro, Crisley e o menor abordaram Elson Toniato, tio de Vitor, com o objetivo de roubar uma caminhonete que pertencia à vítima.

Ao notar a movimentação, o estudante foi auxiliar o tio, mas acabou sendo atingido por disparos vindos de uma arma de fogo e faleceu pouco tempo depois no Hospital Metropolitano. Segundo informações, o menor foi quem efetuou os disparos.

Além do crime latrocínio, os réus foram condenados também por corrupção de menor. Lincoln e Crisley foram condenados a 21 anos de reclusão. Ambos cumprirão pena em regime fechado e permanecerão presos enquanto aguardam julgamento.

Quanto ao menor envolvido no crime, em agosto, o Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cariacica, Lisandro Ambos Corrêa da Silva, aplicou ao adolescente a medida socioeducativa de internação por até três anos.

O jovem também já possuía outros registros de atos infracionais, inclusive pela prática de roubo.

Com informações do TJ/ES