Ipem-ES verifica radares em Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins

A partir desta terça (12), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) realiza uma fiscalização de verificação dos radares instalados nos Km 110, 108,800 e 108,500 da Rodovia BR 262, no município de Venda Nova do Imigrante. Também serão verificados os radares instalados nos km 95, 90,150, e 39,650 também da Rodovia BR 262, no município de Domingos Martins.

A ação envolve os fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

Para aplicação de multas, em caso de excesso de velocidade, o equipamento necessariamente deve estar verificado pelo Ipem-ES.

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Ipem/ES