Homem que assassinou casal colatinense é preso no Ceará

Policiais do Serviço de Inteligência do Ceará prenderam na manhã desta quarta-feira  (6), Edvalter Luiz Fagundes, de 59 anos, mais conhecido como “Coruja”. Segundo a polícia, Edvalter é o autor do assassinato do casal Wilson Julio da Silva, 48, e Jaine Coelho da Silva, 49, em outubro de 2016 no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina.

O assassino era foragido da Justiça capixaba e estava na lista dos 10 bandidos mais procurados do Espírito Santo. “Coruja” foi encontrado em Trairi, no litoral cearense e foragido dentro da mercearia que montou na região.

O delegado Fabrício Bragatto informou que Edvalter é  acusado de duplo homicídio qualificado e pode pegar até 60 anos de prisão. Além disso, ele pode responder pelo crime de porte ilegal de armas.

De acordo com a Polícia Civil, Edvalter tentava estabelecer uma vida normal. Durante as buscas pelo estabelecimento, os documentos originais do criminoso foram encontrados escondidos no assoalho da mercearia.

O crime

Em outubro de 2016, Edvalter assassinou a tiros os vizinhos Wilson Julio e Jaine Coelho após um comentário que um deles teria feito a respeito do acusado.  Após o crime, “Coruja” fugiu para o interior do nordeste. De acordo com familiares e testemunhas, o assassinato aconteceu por motivo fútil. Na época, o crime comoveu todo o Estado do Espírito Santo.

Com informações da Polícia Civil