Homem é detido em Itarana por caça de animais silvestres

A Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu, durante um cumprimento de mandado judicial, 17 armas de fogo utilizadas para caça de animais silvestres. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na localidade de Bela Veneza, em Itarana.

Um homem de 53 anos, morador da região, praticava a caça predatória de animais silvestres, o que é proibido pela legislação ambiental. A pena varia de 06 meses a 01 ano.

Durante as buscas os policiais militares identificaram, entre outros, armamentos não letais – espingardas de pressão – modificados para encaixarem o calibre 22, tornando-se potencialmente letais, o que configura novo delito. As alterações, ao que tudo indica, eram realizadas na casa do criminoso.

No local, as equipes apreenderam farto material para caça, como canhões, armadilhas e diversas partes de equipamentos bélicos, além de 17 armas de fogo, entre espingardas, rifles e garruchões.

Além das armas, também foram apreendidos silenciadores, roupas camufladas, rede de descanso, torno para recarga de munições e uma máquina de solda utilizada para a modificação dos armamentos. O homem detido e o material apreendido foram entregues à Polícia Judiciária de Itarana.

Direto da Redação, com informações da PMES