Escritora capixaba cria livro para colorir com paisagens e ícones do Espírito Santo

Os mais conhecidos e importantes ícones do Espírito Santo agora estão retratados num livro para colorir. A obra da autora Andrea Espíndula traz a história do nosso estado contada por um personagem. Nos desenhos estão o Convento da Penha, a Igreja do Rosário, a Terceira Ponte, o Palácio Anchieta, a Basílica de Santo Antônio além das Panelas de Barro e vários outros elementos que compõe os monumentos e as tradições capixabas.

Para Andrea, o livro “Colorindo Meu Espírito Santo” é para todas as idades e interessados em conhecer a história do Estado, de forma divertida. “É para todos os capixabas e para os turistas, pois serve de guia para a visitação nestes locais, já que há indicação do município e a distância dele da capital. Também fala das lendas que envolvem nossas pedras e assim faz do momento de pintura, um ganho de conhecimento. O livro é bilíngüe, ou seja, embaixo de casa frase da história tem a tradução para o inglês, o que facilita para o turista estrangeiro e também para os professores de inglês, caso queiram inserir em suas aulas”, disse.

Os desenhos foram feitos primeiramente à mão, a partir de fotografias de cada monumento. Depois, Andrea aperfeiçoou as imagens com uso de programas de computador para a edição.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A escritora que também é artista plástica e educadora conta se inspirou nas belezas naturais e históricas do Espírito Santo para levar mais conhecimento aos seus leitores. “A partir da observação em alguns de meus alunos que ficavam horas colorindo desenhos em livros chamados ‘antiestresse’, imaginei em como acrescentar conhecimento a esse momento tão agradável. Como professora de arte e amante da minha terra capixaba, juntei as duas coisas. Um livro de desenhos contando a história do Espírito Santo. E não apenas desenhos soltos, todos tem uma história sobre o ícone”, disse.

Por enquanto as obras serão vendidas nos eventos de lançamento. Se você ficou interessado confira onde encontrar:

“Colorindo Meu Espírito Santo”
. Lançamentos:
– dia 13 de abril, às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande Cariacica
– dia 20 de abril, às 15h, na Casa Kill, Jardim América
– dia 28 de abril às 19h, na escola de inglês EnglishTime, em Maruipe

Direto da Redação
Record News ES / REDE SIM