Distrito de Alegre receberá pavimentação de estradas

O Governo do Estado confirmou na manhã desta sexta-feira (09) que o distrito de Araraí, em Alegre, receberá a manutenção do trecho que liga o entroncamento da ES-181 até o distrito. A pavimentação será realizada por meio do programa Caminhos do Campo. O trecho possui 16,45 quilômetros de extensão e a previsão é de que o serviço seja finalizado em 30 dias.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto considera uma estrada importante para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento da comunidade de Araraí.

“A operação tapa buracos na estrada começa na próxima segunda-feira (19), logo após o carnaval. É uma estrada importante, pois há um número grande de produtores rurais nessa região e com a estrada boa é possível melhorar o fluxo, melhorar o escoamento da produção agrícola e oferecer mais mobilidade e segurança para toda a comunidade”, destacou o secretário.

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003 o Programa Caminhos do Campo já pavimentou em todo o Estado aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Fonte: Seag