Rua Coletiva: Detran leva ações educativas para Domingos Martins

A equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) subiu à região das montanhas capixabas neste fim de semana para levar educação de trânsito para quem está curtindo o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins. A programação deste domingo (16) foi voltada, em especial, para as crianças.

Neste sábado (15), a equipe educativa abordou o público que participou dos shows e apresentações à noite, conscientizando os condutores e pedestres quanto às boas práticas para um trânsito mais seguro com foco no ‘motorista da rodada’. As famílias são o público-alvo das abordagens deste domingo na praça da cidade, com atividades especialmente preparadas para as crianças.

A ação faz parte das programações do “Movimento Rua Coletiva: uma convivência melhor a cada esquina”, e tem o apoio da Rede SIM de Comunicação.

Serão realizadas atividades voltadas para a educação de trânsito durante todo o ano no Estado, com seis principais focos de atenção: excesso de velocidade, associação de bebida alcoólica e direção, o uso do celular e o não uso de capacete, do cinto de segurança e de cadeirinha para crianças.

A ação interativa conta com a parceria da Rede Sim, que fará distribuição de prêmios para os que participarem das atividades promovidas e também divulgará a ação durante sua programação na rádio.

Veja fotos da ação:

Fotos: Nicolas
Fotos: Nicolas Carvalho.

IMG_1884

Foto: Nicolas Carvalho.

Foto: Nicolas Carvalho.
Foto: Nicolas Carvalho.

Com informações do Detran/ES

COMPARTILHAR