Confusão: polícia é recebida a garrafadas e reage em Guarapari

O final da noite desta segunda-feira (12) foi de tensão na Praia das Castanheiras, em Guarapari. A polícia militar foi acionada e precisou agir com bombas de gás lacrimogêneo.

De acordo com as informações divulgadas, os policiais realizavam patrulhamento e receberam denúncias anônimas de moradores sobre tráfico de drogas, sexo explícito em local público, exposição de menores e competições de som automotivo.

Os policiais foram até o local e, ao iniciar abordagens, os militares foram hostilizados e atacados com pedras e garrafas.

Por nota, a PM informou que foi preciso o emprego de táticas de dispersão com bombas de gás e tiros de borracha. Uma pessoa foi detida.

Moradores flagraram o momento da ação policial e postaram nas redes sociais. Confira:

Ainda segundo a PM, a corporação vem efetuando trabalho preventivo em todo litoral capixaba. Com a Operação Verão há um aumento de 2.300 policiais durante o Carnaval. Em Guarapari o efetivo foi dobrado, com 270 PMs a mais.

Na noite de ontem além deste efetivo, o policiamento contou com reforço de policiais da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), Força Tática e Companhia Especializada de Operações com Cães (CEOC).

Direto da Redação, com informações da Polícia Militar
Record News ES / Rede SIM