Circuito de Natação de Linhares terá a participação de campeões nacionais e mundiais

No próximo dia 10 de dezembro, com apoio da Prefeitura de Linhares, o município receberá o Circuito de Natação em Águas Abertas. A expectativa é de reunir cerca de 100 atletas de várias cidades do Espírito Santo como Vila Velha, Pinheiros, São Mateus, Aracruz, Vitória, Cariacica e Linhares.

A competição também contará com a presença da campeã mundial  de Aquathlon, Lila Tavares, Pepenha Cruz, bicampeã brasileira de maratonas aquáticas e com o bicampeão capixaba de triathlon, Felipe Annunciato.

Ex-atletas que já realizaram a travessia da lagoa também estarão no evento, que será realizado na Praia das Três Pontas, na lagoa Juparanã, com início das atividades às 7h. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m), prova sprint (1.000m) e prova kids (mini atravessia).

Todo o atleta ao completar a prova receberá uma medalha de participação. Os cincos primeiros colocados das categorias Travessia Completa e Prova Sprint receberão troféus. Na modalidade Kids, somente os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com troféus.

Para a segurança dos participantes  o percurso contará apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, SUPs, canoas havaianas e outras embarcações particulares ao longo de todos o percurso das provas.

As inscrições estão abertas e os interessados deverão entrar em contato no telefone (27) 99868-0700.

Confira a programação completa

7h: Abertura das atividades na praia das Três Pontas na Lagoa Juparanã, no Bairro Canivete

8h: Deslocamento dos atletas em embarcações da praia das Três Pontas até a praia da Lagoa do Waldir Sasso

9h: Largada da travessia largando na Praia do Waldir Sasso e chegando na Praia das Três Pontas (4000m)

9h: Largada e chegada na praia das Três Pontas (1000m)

10h: Largada KIDS (mini atravessia)

12h: Entrega das premiações

13h: Encerramento do evento

Com informações da Prefeitura de Linhares