Cidades do interior recebem a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher em outubro

Durante o mês de outubro, quatro municípios do interior do Estado vão receber as ações da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher. As atividades começam no próximo dia 19, em Ecoporanga; com o ônibus passando por São Mateus, dia 21; Santa Teresa, no dia 26; e, por último, em Aracruz, no dia 27.

Em cada cidade visitada, uma comunidade recebe as ações realizadas em parceria do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, com a prefeitura local. Esta ação faz parte do Movimento de Combate à Violência contra a Mulher, do Governo do Estado do Espírito Santo.

Em todas essas cidades que serão visitadas, de acordo com a subsecretária de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, o objetivo é garantir e proteger os direitos das mulheres em situação de violência que têm maior dificuldade de acesso à rede de serviços públicos, com ações que promovam o seu empoderamento e o acesso à justiça.

Unidade Móvel

Ao todo, 19 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Além das quatro cidades previstas para o mês de outubro, outras seis já foram atendidas, duas no mês de julho: Mucurici e Pinheiros; e quatro em setembro: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Governador Lindemberg e São Roque do Canaã.

Fonte: Governo do ES