Chuvas afetam funcionamento de unidades de saúde e escolas em Vila Velha e Vitória

O grande volume de chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira (16) em Vila Velha prejudicou o funcionamento de algumas unidades de saúde do município. Três delas, Jaburuna, Ibes e São Torquato, tiveram que encerrar o expediente iniciado às 7 horas, por conta de alagamentos. As demais unidades estão funcionando com restrição de alguns serviços, pois há servidores que não conseguiram chegar ao posto de trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, devido a condição adversa do tempo, a situação da mobilidade e os problemas de excesso de água em algumas escolas, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas nesta segunda-feira (16). A Semed esclarece que os alunos que conseguiram chegar em algumas unidades serão acolhidos.

Serviço

O cidadão pode acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria 162 ou Defesa Civil 199 ou (27) 99895 0100.

Vitória

Por conta do grande volume de chuvas e dos problemas enfrentados por muitos servidores para chegar aos locais de trabalho, a Prefeitura de Vitória suspendeu alguns serviços nesta segunda (16).

Não haverá aulas nas unidades da rede municipal de ensino no turno vespertino. Da mesma forma, a Casa do Cidadão, em Itararé, estará fechada para atendimentos ao público.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) suspendeu o expediente e o funcionamento de seus equipamentos, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun).

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi e a Biblioteca Municipal suspenderam as atividades por conta dos alagamentos registrados no Centro.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha
Record News ES / Rede SIM