Veja a ordem dos desfiles das escolas de samba desta sexta-feira!

O Carnaval do Brasil começa em Vitória! Nesta sexta-feira (17) oito escolas desfilam no Sambão do Povo pelo Grupo A.

A expectativa é de que passem pelo Sambão do Povo, nos dois dias de evento, cerca de 50 mil pessoas, entre turistas, componentes das escolas e foliões das arquibancadas e camarotes. Cerca de três mil trabalhadores temporários nos barracões e áreas afins estão envolvidos diretamente na produção dos desfiles das agremiações e, dessa forma, ajudam a preparar o espetáculo.

A previsão é de que a ocupação na rede hoteleira na capital, nos dois dias de evento, chegue a 50%, assim como no incremento e fortalecimento do setor de bares e restaurantes.

Cobertura Record News Espírito Santo

A Record News Espírito Santo fará uma cobertura especial dos desfiles nesta sexta-feira com flashes durante a programação.

No sábado (18) você acompanha a transmissão completa, ao vivo, pela TV e também aqui no nosso site, pelo link: rsim.com.br/recordnewses.

Assista em: 308.1 – SKY / 78 – NET / 22 RCA e 8.1 TV Aberta.

Carnaval de Vitória: escolas do Grupo Especial prometem espetáculo neste sábado

Segurança

Uma união de esforços entre a força-tarefa que garante a segurança pública no Estado e a Prefeitura de Vitória, através da Guarda Municipal, irá garantir a tranquilidade dos presentes. “Haverá uma coordenação de esforços que viabilizará a segurança do Carnaval no Sambão”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

A Guarda Civil Municipal de Vitória irá trabalhar realizando patrulhamento no entorno do Sambão e em apoio às forças de segurança, ao Exército e à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“Em nome do Exército e da força-tarefa conjunta, posso dizer que o efetivo é plenamente satisfatório para que o evento tenha a garantia de que será realizado a contento. A tropa enviada é a elite do Exército, e nós faremos o patrulhamento ostensivo, priorizando as vias que dão acesso ao Sambão do Povo”, disse o tenente coronel Emílio.

“É um ciclo de responsabilidades, e nós vamos disponibilizar patrulha a pé, em viaturas e um cerco tático em torno do Sambão”. disse o coronel da Polícia Militar Sartório.

De acordo com o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, a segurança interna do Sambão será feita também por uma empresa contratada pela Liga.

Confira a ordem de desfiles desta sexta-feira:

Independentes de São Torquato
Chegou o que Faltava
Rosas de Ouro
Chega Mais
Andaraí
Tradição Serrana
Imperatriz do Forte
Barreiros

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vitória
Record News ES / Rede SIM