Carnaval 2018: Veja tudo o que rolou no último dia de desfiles do Rio de Janeiro

A Marquês de Sapucaí recebeu na noite de segunda (12) para terça-feira o última dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. As escolas Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha do Governador, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor de Nilópolis levaram todas as suas cores à avenida e fecharam a folia com chave de ouro.

Lembranças de obras do ator e diretor Miguel Falabella tomaram o sambódromo da Marquês de Sapucaí com o desfile da Unidos da Tijuca, a primeira a desfilar. A escola contou com a participação de diversos atores e atrizes que fizeram parte das obras de Falabella. Com destaque, a atriz Cláudia Raia participou no carro alegórico que lembrou o musical “O beijo da mulher aranha”. No chão, Juju Salimeni foi com a fantasia usada por Cláudia Raia no musical Cabaret (espetáculo adaptado por Falabella).

A atriz Sheron Menezzes foi um dos destaques da Portela, segunda escola a passar pelo sambódromo. A tradicional escola de Oswaldo Cruz (zona norte) deu uma aula de história na avenida. O enredo “De repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá” contou a história dos judeus que fugiram da Europa e se refugiaram na região nordeste do Brasil no século 17. As alas ainda contaram sobre a retomada dos portugueses, expulsando os holandeses que saíram dos estados nordestidos e foram para América do Norte. A escola destacou elementos culturais do nordeste brasileiro durante o desfile, que falou principalmente de Pernambuco.

O desfile da União da Ilha do Governador foi de dar água na boca, literalmente. A escola apresentou o enredo “Brasil bom de boca” e narrou a história da gastronomia do País, desde a chegada dos portugueses até os dias de hoje. A União não só representou ingredientes típicos da culinária brasileira no desfile; ela foi além: as alegorias exalavam aromas de diferentes comidas, que puderam ser sentidos pelo público presente.

A apresentação da União da Ilha ainda contou com a participação de mais de cem chefs, como os renomados Erick Jacquin, Kátia Barbosa, Ana Luiza Trajano, Alejandra Maidana, Roberta Sudbrack e Flávia Quaresma, que desfilaram no último carro alegórico.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com