Cachoeiro: rua continua interditada após asfalto ceder durante forte chuva

Algumas vias de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, precisaram ser interditadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social neste domingo (19), em função de estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município durante o final de semana.

Na rua Albano Custódio, no acesso pela avenida Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, onde uma cratera se formou na pista, a via continua interditada.

Estão liberadas a rua Samuel Levy, na junção com a avenida Pinheiro Junior, e a rua Dr. Deolindo, no Baiminas, que teve meia-pista interditada para manutenção.

Trânsito normalizado também na rua Etelvina Vivacqua, no bairro Nova Brasília, e na avenida Mauro Miranda Madureira, no Coramara, que precisaram ser interditadas temporariamente para limpeza.

As intervenções nas pistas prejudicadas foram  conduzidas por agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

Nesta segunda (20), a Secretaria Municipal de Obras realiza nova vistoria no bairro Nova Brasília, com limpeza de bueiros e galerias. Além disso, vai disponibilizar engenheiros para acompanhar a Defesa Civil nas vistorias durante o dia.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro

Chuva intensa

De acordo com a Defesa Civil, Cachoeiro recebeu grande volume de chuva em um curto intervalo.  Até as 5h da manhã de domingo, o pluviômetro do Centro registrava índice de 141 mm, quase três vezes maior que o previsto para o período.

Principais ocorrências

Até o fim da manhã foram registrados alagamentos nos bairros Nova Brasília, Monte Cristo, Boa Vista, Basileia, Nossa Senhora da Glória, Coramara, Otton Marins, Amaral e Gilson Carone. Houve desabamento de muros no Cel. Borges, Ferroviários e Baiminas. No Teixeira Leite, uma árvore caiu na rua Miguel Dias Jacques, obstruindo o trânsito.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Com informações da Prefeitura de Cachoeiro