Anchieta oferece curso de turismo cultural e religioso

A Escola de Turismo do Mepes está com vagas abertas para o curso Turismo Cultural e Religioso: oportunidades e desafios. As inscrições podem ser realizadas na Eftur, que fica ao lado do Hospital de Anchieta, no bairro Porto de Cima.

A carga horária é de 20h e as aulas irão acontecer de 16 a 20 de abril, das 13h30 às 17h30, na própria Eftur. O curso é gratuito e no ato de inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3536-2700.

Turismo religioso
A cidade possui uma consolidada vocação para o turismo religioso que movimenta parte da economia da cidade. Os Passos de Anchieta por exemplo é um dos mais importantes eventos desse tipo existente no mundo: os outros três são o Caminho  de Santiago de Compostela, na Espanha; a trilha da Terra Santa, em Jerusalém; e a de Roma, na Itália. Além disso, está no município o Santuário Nossa Senhora da Assunção, que inclui a igreja – construção de 1579, feita pelo Padre Anchieta e pelos índios, com recifes e óleo de baleia, e um dos mais importantes marcos históricos da colonização do País – e pela antiga Casa de Anchieta.