Alfredo Chaves registra alagamentos e outras cidades do interior também são atingidas por chuva forte

A chuva forte que atinge várias partes do Espírito Santo também causou estragos no interior capixaba.

Em Alfredo Chaves, no Sul do Estado, o rio que corta a cidade transbordou e deixou pelo menos seis ruas alagadas. A Defesa Civil da região também registrou quedas de barreiras.

As fortes chuvas também danificaram as estradas das localidades de Cachoeira Alta e Matilde, impedindo o tráfego de veículos. De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, uma barreira caiu na pista Lauro Ferreira Pinto, no trecho que liga o centro da cidada à BR 101. A previsão é de que o trecho seja liberado em pouca horas.

O prefeito municipal, Doutor Fernando, disse que as iniciativas para que esses estragos sejam solucionados serão tomadas. “Mesmo em época de contenção de despesas, iremos ajudar a população no que for necessário”, afirmou.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que as chuvas têm previsão de continuar com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.

Confira as imagens:

alfredo chaves3alfredo chaves2

Em Santa Leopoldina e Aracruz também houve registro de chuvas fortes, mas sem ocorrências de estragos ou prejuízos.

ARACRUZ