Aeroporto de Vitória está com 65% da obra concluída

Na manhã desta segunda-feira (20), uma comitiva de autoridades do Governo do Estado, lideranças empresariais e integrantes da bancada federal visitou as obras de ampliação do principal aeroporto do Espírito Santo, o Eurico de Aguiar Salles, em Vitória.

Eles conferiram o andamento do cronograma das obras. Até o momento, segundo o Governo do Estado, 65% dos trabalhos foram concluídos. A obra que é de responsabilidade do Governo Federal, foi retomada em junho de 2015 e a previsão é de que seja entregue em setembro deste ano. O investimento total é de R$ 523,5 milhões.

Durante a visita, o governador Paulo Hartung ressaltou que as obras para modernização do Aeroporto de Vitória são fundamentais para garantir competitividade sistêmica ao Estado, além de ofertar mais segurança e comodidade aos passageiros e profissionais que atuam no local.  Hartung ressaltou que a bancada federal tem tido atuação importante na fiscalização da obra e na solução de empecilhos.

“Essa obra é extremamente significativa para o Espírito Santo pela infraestrutura competitiva que vai conceder ao Estado. Nossa visita tem como objetivo mostrar aos capixabas a evolução das obras que estão estruturando um parque aeroportuário compatível com a economia e o porte socioeconômicos do Estado. Um cartão de visita à altura da pujança da economia e das belezas naturais do Estado”, exclamou Paulo Hartung.

Atualmente, segundo a Infraero, cerca de 1,3 mil homens trabalham nas obras. As equipes estão realizando instalações hidráulicas e elétricas para, em seguida, começar os serviços de acabamento.

O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões (hoje) para 8,4 milhões. A pista também ficará maior, passando de 1.750m (hoje) para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, a ampliação do aeroporto também trará benefícios para a cadeia de logística capixaba. “Teremos novas oportunidades para o setor de transporte de cargas”, assinalou. O subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, acredita que as obras vão gerar melhorias que logo serão percebidas pela população. “Os capixabas se surpreenderão positivamente com as instalações do novo aeroporto”, afirmou.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES