8ª Edição do projeto Rua das Artes acontece em Vila Velha

O Sítio Histórico da Prainha vai ser palco de mais uma edição do projeto Rua das Artes, que acontece neste domingo (17), a partir das 14 horas. A 8ª edição do projeto terá como tema “Rock in Rua”. O evento conta com mais de 45 expositores de diferentes expressões artísticas, além de uma programação cultural e gastronômica variada.

A Rua das Artes é uma iniciativa de artistas de Vila Velha e tem como objetivo valorizar as riquezas culturais do município e fomentar o turismo religioso.

Telas, porcelanas, cangas com a iconografia do Espírito Santo, peças religiosas, velas, bordados e bijuterias podem ser adquiridas pelos moradores, turistas e visitantes. Nesta edição Marquinhos Bellumat, apresenta suas peças com referências no rock mundial, e a artesã Ignez Oliveira do Ateliê Amigurumi expõe peças em crochê, entre outros.

No espaço gastronômico, o público vai poder escolher e saborear um Café com Poesia, doces do Bom Bocado, mimos caseiros, churrasquinho, pizzas, caldos, pastas e hambúrgueres, quibes veganos, além de cerveja artesanal.

Programação Cultural

 O evento acontece na tradicional Rua Luiza Grinalda, com apresentação do professor e músico Samir Barcelos, que estará encantando adultos e crianças ao narrar histórias. Na sequência a escritora Andra Valladares, a convite da Academia de Letras de Vila Velha, apresenta seu mais recente livro “Cantador”, dedicado ao público infantil, além do músico Cláudio Passamani que vai encerrar a 8ª edição do projeto com seu show.

A Rua das Artes conta com apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, SEBRAE e Governo do Estado.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha
Record News ES | Rede SIM